Calendário da inspeção veicular Detran SP 2014

Calendário
Todos os veículos licenciados na capital paulista devem passar pela vistoria obrigatória, que visa diminuir a emissão de poluentes na cidade. Aqueles que não realizarem a inspeção até a data correta estarão sujeitos à multa de R$ 550.

E mesmo aqueles que anteciparem o licenciamento devem fazer a inspeção no prazo da sua placa, pois, além da multa, terão o licenciamento bloqueado no ano seguinte.

Os prazos para realizar a inspeção começam em fevereiro e se estendem a dezembro deste ano:

Calendário da inspeção 2013
Final da Placa Início do agendamento Início da inspeção Término da inspeção
Fonte: Controlar
1 02/janeiro 01/fevereiro 30/abril
2 01/fevereiro 01/março 31/maio
3 01/março 01/abril 30/junho
4 01/abril 02/maio 31/julho
5 e 6 02/maio 01/junho 31/agosto
7 01/junho 01/julho 30/setembro
8 01/julho 01/agosto 31/outubro
9 01/agosto 02/setembro 30/novembro
0 02/setembro 01/outubro 31/dezembro

 

Para caminhões, o calendário é diferente:

Calendário da inspeção 2013 – Caminhões
Final da Placa Início do agendamento Início da inspeção Términa da inspeção
Fonte: Controlar

Postagens Relacionadas

Bookmark and Promote!

25 Responses to "Calendário da inspeção veicular Detran SP 2014"

  1. gil disse:

    ola gil estou te enviando uma coisa

  2. tamires soares figueredo disse:

    meu carro venceu o final e 8…
    com poderia fazer para tranferir para sergipe, ja fiz a vistotia em sergipe, e ele passou na vistoria,
    eu queria saber como fazer para tranferir de estado e para o meu nome, o recibo ja esta assinado pelo o ex. dono e por min a placa e bzn7738

  3. pedro disse:

    sou profissional na area automotiva há mais de 40 anos comprovado em carteira profissional até mesmo , como funcionário publico, não concordo com esta revisões da controlar,pois a mesma não tem profissionais automobilístico para efetuar laudos técnicos.
    É de inteira responsabilidade do senhor prefeito ou quem inventou esta tal controlar pois se não fosse para poluir, os prefeitos e governadores deveriam controlar o seus trasportes públicos que desde o regime militar é um lixo este meio de transporte?pois o nosso combustível não tem controle de qualidade é uma porcaria, se acham que estou falando besteira os carros aqui, da capital de são paulo para passar, na tal revisão tem que ser desregulado, principalmente se for veículos carburados, a minha opinião destas revisões da controlar é mais um meio de ganhar dinheiro sem produzir nada, isto é um roubo,e feri meu direito de ir e vir ,está na constituinte do brasil.

  4. lucimar maria da silva disse:

    minha placa o final é 7, ate quando posso agendar para fazer a inspeçao?

  5. abílio augusto disse:

    todos os cidadãos deveriam protestar com esse roubo na cara dura pois quem tem carro usado precisa fazer um teatro para passar na vistoria e 90 por cento dos veículos passam por meios fraudulentos para passar e o pior e quem e honesto e reprovado e quem e desonesto passa de boa todo ano a mesma palhaçada e os mais pobres pagam pelo luxo dos ricos a controlar só controla o dinheiro tirado do povo

  6. dario souza santos disse:

    olá boa tarde,por que não da opcão de agendar inspecão da minha moto na zona sul,ja paguei a taixa de R$:44,00 reais,e não estou conseguindo marcar no lugar mais proximo da minha residência,não dá nem uma opcão para zona sul,tive tres opções nada a ver,indereço nada a ver…

  7. Marcos Antonio Cordeiro disse:

    Infelizmente esse é mais um imposto dos muitos que já pagamos para viver em São Paulo, e que já nos acostumamos , agora se é efetivamente usado para os fins a que destinam isso é outra coisa, devemos é ficarmos mais atentos com o que ocorre entre os vereadores quando se juntam e começam a urdir mais impostos para o cidadão pagar, mas é aquilo, ver novela, BBB, jogo de futebol, temos tempo e se não temos arrumamos, mas seguir os trabalhos dos vereadores de São Paulo e do Prefeito nunca temos tempo, por ser enfadonho, um marasmo total, pois não entendemos o linguajar dos caros (caríssimos) edis ao se dirigirem ao Presidente da Mesa, e assim, salários vultosos, impostos sem nexo, leis e decretos sem razão e utilidade e quem paga a conta é o contribuinte, até quando vamos ter só coragem de vir através da rede social ( Internet) para reclamar, quando a população e a sociedade vai dar um basta no desmando e abuso do poder impetrado pelos governantes sob a complacência da Justiça.

  8. Eu disse:

    Brasileiro tem que se fuder mesmo, são tudo um bando de trouxas

  9. marcos disse:

    sem duvida mais um meio de extorsão da politica brasileira e principalmente a de são paulo, até quanto o povo ira ser lesado ,até quanto vamos de que engolir esta gestão publica de sao paulo que so atende aos intereses de alguns empresarios ……………..
    não existe ninguem neste brasil que possa interver a favor dos paulistas , o controlar sem duvida é um monopolio , adivinhem quem esta no comando …

  10. disse:

    Paguei a taxa do controlar essa semana 11/09/12, mas só consegui agendar a inspeção para 17/09/12. O meu carro é de placa final 02 e o prazo legal para se fazer a inspeção do ano de 2012 era até maio. Pretendo ir a praia nesse final de semana e gostaria de saber se corro o risco de ser multado, mesmo já estando com a taxa paga e com a inspeção agendada.

  11. valdinei disse:

    bom dia a inpeçao e muito constrangedo mas e necessario p que o meio ambiente sofra menos, as vezes as pesoas fazem tudo errado nao dao manutençao nos veiculos so rodam e depois querem passar de boa nao e q assim que funciona nao criticar e facil dificil e se policiar e achar mecanicos onestos mas existem sim.

  12. rosangela disse:

    08 11 2012 meu corro foi passar na espeçao eles nem o aparelhos colocaram diz eles pre espeçao visual meu carro acabei de fazeer o motor e eles dizeram tem fluido visivel motor com mal funcionamento o ano que passou eles dizeram que era escapamento troquei na prox vez era fluido visivel isso tudo e uma eganaçaorr

  13. Flavio disse:

    O sistema do controlar é arbritrario em muitos pontos. é claramente um sistema corporativista criado para agredir o direito de quem tem carros usados e quem nao pode comprar carros novos .Abusivo por parte das normas que ja vao muito alem que medir os gases. Falsa, pois a maior poluição é causada por nossoas combustiveis que tem, chumbo, solvente, alcool e outros residuos da industria quimica, tanto é que quem tem um carro novo com uma gasolina comum pode perder e quem tem um veiculo antigo com a gasolina podium da petrobras tem grande chance de passar. Passaram a verificar um monte de itens numa maneira de agredir as pessoas que muitas vezes nao tem dineheiro ou tempo para ficar enfeitando carros. Os onibus da prefeitura soltam uma fumaça preta absurda, porque nao estao sujeitos á lei? Somos obrigados todo o ano a passar por essa humilhação uma grande palhaçada e o procon não faz nada. a multa é deveras alta, num pais onde 50 por cento ganha ate dois salarios, cobram um salario de multa, pelo fato de nao ter feito a inspeção. que pais é esse é uma forma de privar os pobres de ter carros? vamos trocar de carros pra satisfazer a industria automobilistica? por outro lado tem o licenciamto que fica impedido, outra grande aberração uma vez que muitos carros antigos tem mais dificuldade de localizar peças, nao podem te impedir de estar em dia com o detran. resumindo uma covardia corporativa desse pais das medidas provisorias a cada hora, cujos codigos penais sao tantos que nem os juizes conhecem todos. e dizem que a idade da pedra lascada ja passou…tenho certeza que não, ainda somos muito atrasados que venha aera das bicicletas e dos carros eletricos e melhor ainda que venha aera dos homes publicos honestos principalmente que a cabeça funcione, tem muito girico fazendo lei e muito ladrao como prefeito .

  14. Francisco Janivon Maia Quintino disse:

    Não vejo lógica nenhuma nesse tipo de inspeção, “Controlar”. Acho que isso é da alçada do gov federal e não municipal. Acho também que é de total contradição, se uma capital como São Paulo circula milhares de carro por dia, carros q vêm de municípios, estados e até países diferentes. Por que logo nós que pagamos Ipva, dpvat, licenciamento, temos que passar por isso. Acho q é um gesto demagógico quando falam em não poluir, se existem tantas formas de se evitar poluição do ar. Sem falar q frota veicular, feito à da antiga telefônica é toda emplacada no Paraná isso é um exemplo. Quem deve ter um plano sério, é o gov federal, como já citei. Combustíveis de qualidade e preço bom para o usuário, carros elétricos, etc…

  15. sergio disse:

    Mais um meio de corrupção, problema de meio ambiente é conversa para boi dormir, os municípios próximos a Capital , também poluim, talvez mais que a Capital,
    Ja foram presos alguns funcionários da controlar por falsificar, o laudo, é corrupção pura.

  16. elimar disse:

    ” ESSE TAL DE DUDA, ESTÁ CADA VEZ MAIS RICO ÀS CUSTAS DOS BRASILEIROS “

  17. MARIA disse:

    TENHO UM CARRO COM PLACA DE SÃO PAULO E ESTOU EM JOAO PESSSOA PB ATE QUANDO E O PRAZO MAXIMO PARA PAGAMENTO DO LICENCIAMENTO 2013.

  18. Paulo Amorim disse:

    Só falam, falam… Mas ninguém faz nada!!

  19. paulo disse:

    O CONTROLAR SÓ SERVE PARA ARRECADAR DINHEIRO, PORQUE A MAIORIAS DOS CAMINHOES E ONIBUS DE SAO PAULO ESTÃO DESREGULADOS, SOLTAM FUMAÇA PRETA, SÃO ELES QUE POLUEM MAS O AR, DEVE TER UMA MAFIA NAS EMPRESAS DE ONIBUS ,PORQUE SÓ VEJO ONIBUS DESREGULADO ANDANDO PELA CIDADE, ESSE PAIS É UMA VERGONHA

  20. jair gomes carrinho disse:

    Votei no PT, com muita vontade e honra e digo mais confio na palavra do Sr. Prefeito eleito Fernando Haddad, quando diz que vai devolver o valor pago. Tenho certeza que vou receber o dinheiro de volta, pois és um homem integro, honesto, sincero, ficha limpa. É isso. Também senão devolver não tem problema, sou muito rico e o valor cobrado para mim, não é nada. Penso assim.

  21. Luciano L.M disse:

    Esse assunto é mais atual do que nunca, já faz muito tempo já perdi as contas de qual foi o último ano que votei em algum politico, meu voto é muito consciente NULO, jamais vou votar em um politico e faço campanha para os que conheço tbem aderir ao NULO, qdo tivermos um número muito grande deste voto consciente, que eles tanto pregam, pra mim o NULO, acho que muitos destes, que seria muito deselegante da minha parte colocar o que penso deles, ai teremos talvez alguma consciência. Enquanto isso continuaremos a bancar esses ….. com taxas como kit emergência ou salva-vidas (nem me lembro o que era aquilo, um algodão, um esparadrapo, vai salvar quem???), agora mais na moda ajuda pra familia de dependentes de crack, ajuda hospedagem para deputados, tenha dó. Hoje paguei 2100,00 de ipva,licenciamento e controlar e meu carro, meu… pois pago com muito suor. esta apreendido devido a falta destes, que já regularizei todos os pagtos hoje no entanto, MEU carro não pode ser liberado porque a controlar não disponibiliza o agendamento somente depois de 72h, e tenho que esperar tenho filho pequeno na escola, minhas obrigações, enfim, não sou ladrão e porque não devolvem perante ao comprovante das taxas aquilo que é MEU.

  22. ismaél lima disse:

    quero que pedir que os fiscais que vivem do nosso dinheiro não fingisse que não esta enxergando os ônibus com essas fumaças pretas todo as pessoas de bem enxergam porque só os fiscais não. se continuar assim vamos ter que protestar também…vai ai o meu desabafo a todos , queremos um Brasil limpo……….

  23. ADRIANA disse:

    De verdade!!! É vergonhoso as questões impostas que nós temos que passar por elas, pois vejo que isso incentiva as pessoas a viver no mundo da irregularidade, pois vejo muitos carros nas ruas sem condição de uso e tenho certeza que não fizeram a inspeção veicular. E o cidadão que quer viver dentro das regularidades impostas tenta passar na inspeção e é humilhado, por varias vezes ate passar, minha conclusão é!!!

    Ser cidadão é passar pelos empecilhos impostos pelas autoridades!!!

    Pronto disse!!!

  24. Jordão disse:

    Boa Noite!

    Cheguei em casa e deparei com uma correspondência com o logo da PMSP, logo imaginei já estão enfiando a mão no meu bolso, dito e feito, por ironia do destino esqueci de passar o meu veículo na inspeção veicular, e o prefeito não perdeu tempo me autuou em r$.550,00, o que me deixa mais triste é que ninguém faz nada para parar com esses absurdos.
    Para isso ele atua com pontualidade, mas para as coisas que realmente deveria estar atento tais como, saúde, que infelizmente é uma……., sem falar no transporte público e ainda ele tem a cara de pau de falar que a mãe usa,(logico ele manda um ônibus especial com os seguranças para transporta-la , dessa forma até eu andaria de transporte público, pois ele mesmo não tem coragem de utilizar desse serviço que oferece para a população paulista. E o ensino público sem comentários, mas deixa estar teremos novas eleições e até ficaria ruminando a minha vingança.
    sei que perdi o meu tempo, porém tive alguns segundos de desabafo, isso ninguém vai tirar de mim.

    obrigado e boa noite.

  25. Luiz disse:

    Não concordo com esse controlar pois todo ano tenho muito gasto com minha moto que é carburada só para passar nessa porcaria, as pessoas que trabalham no controlar a maioria não sabe nem oque está fazendo e falam com a gente como se fosse profissionais, todo ano é a mesma merda e quando passa no controlar da até um alivio.
    Penso em mudar minha moto de municipio porque isso tá dimais
    se voceis não acha isso um absurdo eu gasto por ano 1.000 reais isso porque o eu conheço o mecânico a muito tempoe ele dá um desconto.

Deixe Um Comentário

Enviar

© 2014 Ipva 2014 tabela ipva 2014 vencimentos ipva. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.